Os parklets surgiram com o objetivo de valorizar e democratizar o espaço público e a cultura do encontro entre as pessoas. Apelidados de “Paradas Cariocas”, foram introduzidos na legislação carioca em Maio de 2015 e possuem normas de implantação, como a proibição da publicação de anúncios publicitários e a privatização por estabelecimentos comerciais. Os parklets devem respeitar a distância mínima de 40 centímetros em relação ao limite das vagas de estacionamentos adjacentes.
Como única marca esportiva a patrocinar os jogos olímpicos, a 361° celebrou o evento com um parklet que atende a corredores e atletas de Copacabana. O espaço é composto por barras de alongamento, bebedouros, bancos de madeira para descanso, área emborrachada com steps para exercícios de aquecimento, além de iluminação com LED e tomadas para carregadores de celular. O parklet ainda conta com profissionais na área de educação física que, aos domingos, encontram-se à disposição para orientação no alongamento antes do exercício, na prescrição do treinamento, na orientação pós corrida com alongamento individual, além de mesa de frutas e hidratação pós treino.